GUAYAQUIL, Jul 30, 2018 / 19:00 pm
Centenas de milhares de pais de família marcharam no último dia 28 de julho contra a agenda de ideologia de gênero na educação promovida pelo governo do Equador, ao mesmo tempo em que exigiram que se arquive definitivamente qualquer tentativa de reforma para legalizar o aborto no país.
Os organizadores estimam que 200 mil pessoas participaram da marcha em Guayaquil; e as manifestações também foram realizadas em Quito e em outras cidades do país.
Em um comunicado enviado ao Grupo ACI, os pais de família exigem que o presidente do Equador, Lenín Moreno, "revogue o mandato dos Ministros da Educação e da Saúde devido à má gestão dos seus cargos, que responde aos interesses multinacionais e à indústria do aborto e da ideologia de gênero".
#CUENCA se suma al clamor de las familias ecuatorianas para exigir al presidente @Lenin que promueva cambios en la educación del país. Exigimos renuncia de @fanderfalconi del @Educacion_Ec ! Queremos una educación con #EnfoqueDeFamilia #ConMisHijosNoTeMetas #AMisHijosLosEducoYo pic.twitter.com/ehAn116SbB
- Frente Nacional por la Familia EC (@FrenteFamiliaEC) 28 de julho de 2018
Além disso, exigem que o governo promova "políticas públicas com foco familiar" e que "os pais de família tenham um papel de protagonistas na elaboração das grades curriculares no tema da educação sexual".
Señor Presidente @Lenin seremos escuchados de una vez por todas! Esto es el comienzo! Cambio de legislación con educación con #EnfoqueDeFamilia Pedimos la renuncia YA de @AmigosDeFander del @Educacion_Ec #AMisHijosLosEducoYo #ConMisHijosNoteMetas pic.twitter.com/7eBCIofejw
- Frente Nacional por la Familia EC (@FrenteFamiliaEC) 28 de julho de 2018
Os pais também criticaram recentes decisões do Tribunal Constitucional como a sentença nº 003-18-PJO-CC, que retira a "autoridade dos pais" ou dos responsáveis e as entrega ao Estado como "salvador externo", quando se considere que afetam o seu direito "à educação e à saúde sexual e reprodutiva".
Nuestros hijos se debe a nosotros los padres de familia! Y NO al Estado!! Ellos se merecen una educación con principios. Pedimos la renuncia de @fanderfalconi del @Educacion_Ec señor Presidente @Lenin #AMisHijosLosEducoYo #ConMisHijosNoteMetas pic.twitter.com/vhIeQKLMVD
- Frente Nacional por la Familia EC (@FrenteFamiliaEC) 28 de julho de 2018
Centenas de milhares de manifestantes marcharam pelas ruas sob os lemas #ConMisHijosNoTeMetas (Não se meta com os meus filhos) e #AMisHijosLosEducoYo (Eu educo os meus filhos).
URGENTE: 200.000 mil personas en Guayaquil dicen NO se metan con nuestros hijos a través de leyes, sentencias, educación y salud. #AMisHijosLosEducoYo #ConMisHijosNoTeMetas #SalvemosLas2Vidas pic.twitter.com/8CeGfO4zhU
- Cristina Valverde (@crisvalverdej) 28 de julho de 2018
Confira também:
Arquidiocese do Rio de Janeiro convoca para ato a favor da vida no Cristo Redentor https://t.co/BWcwGnDYXt
- ACI Digital (@acidigital) 28 de julho de 2018
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar